Mãe e padrasto que causaram a morte de criança de 4 anos são presos no RS

A Polícia Civil de Santa Catarina, em operação conjunta com a 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, capturou nesta quarta-feira (27) a mãe e o padrasto responsáveis pela morte de uma criança de 4 anos em Florianópolis. O crime ocorreu em 2015 e foi elucidado após laudos apontarem a “Síndrome do Bebê Sacudido” como causa da morte.

O casal alegou inicialmente que a criança havia caído e batido a cabeça em um shopping, mas as investigações revelaram a violência dos maus-tratos. O laudo médico apontou que a agitação vigorosa da criança, conhecida como “Síndrome do Bebê Sacudido”, causou danos graves levando à morte cerebral.

Após um longo processo criminal e tentativas de adiamento da sentença, a mãe e o padrasto foram condenados por maus-tratos com resultado de morte contra a criança. Eles estavam foragidos desde junho de 2023 e foram encontrados em uma casa alugada em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

Durante a prisão, o homem portava documentos falsos, o que resultou em autuação adicional por uso de documento falso. Ambos permanecerão à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia.

A Polícia Civil de Santa Catarina enaltece o trabalho da Polícia Civil do Rio Grande do Sul na localização e prisão dos autores e reforça a importância da colaboração da população na denúncia de foragidos através do e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br ou pelo Portal Foragidos da PCSC, garantindo o anonimato dos informantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *