Projeto Pequeno Guardião conscientiza as crianças sobre os cuidados com os animais

Considerando o mês do meio ambiente e buscando conscientizar os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre os cuidados com os animais, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente, Diretoria de Bem Estar Animal e Educação Ambiental, tem realizado uma série de palestras através do projeto Pequeno Guardião. 

Os encontros são realizados com alunos do 1º ao 5º ano, da Rede Municipal de Ensino. Durante as palestras, as crianças aprendem os cinco direitos dos animais, participam de atividades interativas e conhecem os órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente, bem como, a forma como devem agir ao presenciar maus tratos aos animais. 

A ação vem de encontro com a LEI Nº 2526/2017, que institui no âmbito do Município de Porto Belo o "Junho Verde - de Proteção e Educação Ambiental". O objetivo é promover eventos e atividades que envolvam a comunidade e a Rede Municipal de Ensino, com conscientizações sobre os cuidados com o meio ambiente. 

A equipe que realiza as atividades com as crianças está sendo acompanhadas pela Diretora de Conservacionismo da FAMAP Daniela Melchioretto e o diretor de Bem Estar Animal Marcos Venicius Marques.

mais sobre:

Porto Belo


ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina