Fim de semana conta com competições esportivas em diversas cidades catarinenses

Mais de seis eventos acontecem entre os dias 23 e 25 de maio, movimentando o esporte de base em várias modalidades

Atletas de diferentes categorias de base vão disputar competições em várias cidades de Santa Catarina neste fim de semana. A programação tem início na sexta-feira (23), com a participação de jovens no Torneio Floripa Airport de Basquete 3×3, em Florianópolis. A atividade, organizada pela Associação de Basquete Costa Esmeralda, ocorre no Aeroporto Internacional da capital, com previsão de início às 14h.

No sábado (24), os destaques ficam por conta dos torneios de voleibol e mountain bike. Em São Bento do Sul, acontece a 2ª etapa da Liga Catarinense/Copa Furbo de Voleibol, na categoria sub-17 feminino. Simultaneamente, Balneário Camboriú recebe o Quadrangular de Desenvolvimento do Vale do Itajaí, voltado à categoria sub-15 feminino.

Ainda no sábado, atletas do ciclismo participam do Desafio das Montanhas – XCO, na modalidade Mountain Bike, em Concórdia. A largada será no Parque de Exposições do município, com a presença de 10 atletas da região.

No mesmo fim de semana, os ginásios do bairro Morretes também estarão ocupados para a realização da Copa de Voleibol de Rendimento, com jogos programados para os dias 24 e 25 de maio. Os confrontos envolvem equipes que buscam classificação para o JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina).

Fechando o circuito, também nos dias 24 e 25, ocorre a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Voleibol Sub-17 Masculino, reforçando o calendário esportivo estadual e promovendo o desenvolvimento das categorias de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *