FME e Iate Clube entregam certificados da Segunda turma de vela

Foram entregues na última quinta-feira (04) os certificados de oito alunos, que concluíram as aulas da segunda turma de Velas, uma oficina promovida pelo Governo de Porto Belo através da Fundação de Esportes, em parceria com o Iate Clube da cidade. 

Até o momento, cerca de 20 alunos já concluíram o curso, que tem duração de três meses. O objetivo é aproximar as crianças do mar e dos esportes marítimos, considerando a vocação náutica do Município. 

O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda, que tem experiência como marinheiro e mergulhador, explica a importância de as crianças criarem afinidades com o mar. "Nós vivemos em uma cidade do litoral e precisamos aproximar as nossas crianças do mar, fazendo elas entenderem a importância do mar na história e no desenvolvimento da nossa cidade. É uma alegria poder oferecer escolinha de vela, que além de ajudar a criar afinidades entre as crianças e o mar, é um esporte considerado de alto padrão e não está acessível para todas as famílias" - explica. 

Participaram da entrega dos certificados o prefeito Joel Lucinda, o presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides, o diretor de vela do Iate Clube Miguel Scotti, o comodoro do Iate Clube Carlos Alberto Nissel e o professor de vela Jurgen Didjurgeit.

mais sobre:

Porto Belo
ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina