Câmara de Vereadores de Bombinhas realiza última Sessão Ordinária de 2024 com aprovação de matérias voltadas à saúde e preservação cultural e ambiental

A Câmara de Vereadores de Bombinhas realizou, nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a 48ª Sessão Ordinária de 2024, marcando o encerramento das atividades legislativas do ano e da 9ª Legislatura Bombinense. 

A sessão teve como destaque a aprovação de importantes matérias que reforçam o compromisso com o bem-estar da comunidade e a preservação cultural e ambiental do município.

Entre as proposições debatidas, foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei Parlamentar nº 0017/2024, que institui o Programa Saúde do Homem Bombinense, promovendo ações integradas para a saúde masculina no município. O projeto é de autoria do vereador José Antonio Olimpia (PODEMOS) e subscrevem: André Luiz da Silva (PODEMOS), Claudio Rogério Espindola (PP), Isabela Camile da Silva dos Santos (PL), Maurício José Leal (MDB), Carlos Eduardo de Campos (UNIAO BRASIL), Evandro Alcides da Silva (PSD), Leandro José dos Santos (PSD) e Tiago Antônio de Souza (PODEMOS).

Já a Moção nº 0006/2024, de repúdio à PEC 3/2022, que pode impactar as comunidades pesqueiras e o meio ambiente costeiro, foi aprovada por unanimidade, destacando a sensibilidade da Casa Legislativa às questões socioambientais. O documento é de autoria do vereador Evandro Alcides da Silva (PSD) e subscrevem: Carlos Eduardo de Campos (UNIAO BRASIL), Isabela Camile da Silva dos Santos (PL), Leandro José dos Santos (PSD), Tiago Antônio de Souza (PODEMOS), Claudio Rogério Espindola (PP), José Antonio Olimpia (PODEMOS), Maurício José Leal (MDB) e André Luiz da Silva (PODEMOS)

Ainda durante a sessão, foram encaminhados às comissões projetos como o de denominação de logradouros no bairro Sertãozinho e alterações no Código de Obras. Esses temas demonstram a preocupação da Câmara com a organização urbana e a valorização da memória local.

Com o encerramento da última sessão ordinária do ano, a Câmara reafirma seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento sustentável e pelo fortalecimento das tradições e direitos da comunidade bombinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *