Santa Catarina – Na manhã de terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de colisão frontal entre veículo de passeio e um caminhão de transporte de ração animal, na BR-282, km 64, após o posto da PRF de Rancho Queimado.
No interior do automóvel haviam dois ocupantes. Um homem de 66 anos, ficou preso nas ferragens e outra vítima faleceu no local. O trânsito precisou ser interrompido em ambos os sentidos para o atendimento dos bombeiros e das equipes do SAMU de Rancho Queimado, Arcanjo e PRF. O condutor do caminhão não teve lesões.
A retirada da vítima das ferragens demorou cerca de uma hora. O homem apresentava fratura exposta no joelho e pé esquerdo, fratura de pelve, trauma abdominal e torácico. A vítima foi monitorada e acompanhada pela equipe do SAMU Aeromédico da Secretaria de Saúde.
O paciente estava em choque hipovolêmico, grau 3 (escala de 1 a 4), e precisou receber transfusão de sangue total ainda na cena da emergência. Depois de estabilizado, foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC ao Hospital Regional de São José. Com esse atendimento, são 35 hemotransfusões realizadas pelo serviço desde julho de 2022.
www.resgateaeromedico.com.br