Vai viajar? Confira dicas da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Portar sempre documento de identificação com foto. Caso haja extravio, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia mais próxima ou pela Delegacia Virtual (delegaciavirtual.sc.gov.br). A 11ª DP-Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) fica localizada no interior do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. em Florianópolis, e possui plantão 24h para atendimentos.

Menores de dezesseis anos somente podem viajar desacompanhados mediante autorização judicial. No caso da impossibilidade de acompanhamento por um dos pais, também é possível o embarque juntamente com o ascendente (como o avô) ou colateral maior até terceiro grau (como o irmão), desde que comprovado por documento. Ainda, poderá o menor de 16 anos viajar com outra pessoa maior, desde que expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável. A DPTUR também presta auxílio nestes casos, encaminhando o solicitante aos órgãos responsáveis.

Quando viajar, lembre-se de manter as medidas de precaução ao contágio e disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Use máscara, mantenha o distanciamento nas áreas comuns do aeroporto e higienize as mãos e objetos sempre que possível.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Estado

ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina