Operação 'Peixe Branco' faz seis prisões contra o tráfico de drogas em Porto Belo e Brusque

Ao total, 60 policiais participaram da operação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (21), policiais civis e militares cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça após investigação iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Brusque. Seis pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante e duas por mandado de prisão preventiva.

Foram apreendidos cerca de R$ 40 mil, seis balanças e cerca de 120 gramas de cocaína, o que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em Brusque, e a confecção de dois Termos Circunstanciados (TCs) por posse de drogas. 

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros de Brusque e um mandado de busca e apreensão em Porto Belo, no bairro Perequê. Duas pessoas foram presas preventivamente, em Brusque. 

A operação é decorrente de trabalho investigativo iniciado ainda em 2019, com a primeira fase deflagrada em fevereiro de 2020, quando foram apreendidos duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de drogas e cerca de R$ 35 mil, além de uma pessoa presa em flagrante por tráfico. 

Após continuidade das investigações, apurou-se que mais pessoas de forma associada estariam realizando a venda de drogas, sobretudo de cocaína, em Brusque, em uma rede de contato. O homem tido como líder do esquema criminoso é proprietário de um estabelecimento comercial onde são comercializados sushis e petiscos, o que originou o nome da operação "Peixe Branco". 

Participaram da operação policiais civis de Brusque, Itajaí, Blumenau, Gaspar, São João Batista, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba, Itapema e Porto Belo, além de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, totalizando 60 policiais. A ação foi coordenada pelo delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Porto Belo

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina