Secretaria de Desenvolvimento Econômico estuda ações para fortalecer a economia itajaiense

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico...

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está levantando junto a instituições e órgãos governamentais ações para fortalecer a economia nesse momento de crise devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). A intenção é fazer com que trabalhadores do setor privado, autônomos e empresas locais sejam impactadas da menor forma possível.

"Temos ciência de que esse período de isolamento, necessário para controlar a proliferação da doença, prejudica muitos setores como comércio, hotelaria, serviços, enfim, inúmeros. Então temos que trabalhar para fazer essa conta não sair cara demais para ninguém", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Além de medidas que já foram adotadas como a prorrogação pelo prazo de 60 dias na cobrança das faturas do Semasa, correspondentes aos consumidores inseridos na Tarifa Social, o Município estudo outros auxílios. O corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está empenhado nesse levantamento

"Também vamos orientar os empregados e empreendedores sobre ações dos governos federal e estadual, como renegociação de dívidas, empréstimo para micro e pequeno empreendedor e outras ações que ainda serão divulgadas. Bem como capacitações e auxílios de todos os tipos disponibilizadas por diferentes entidades", detalha Thiago Morastoni.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Itajaí

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina