Hospital Municipal Ruth Cardoso conquista o selo de UTI eficiente

Ruth faz parte de um seleto grupo de UTIs certificadas, num universo de mais de mil avaliadas em todo o Brasil

Foto: Divulgação

O trabalho realizado na UTI adulto do Hospital Municipal Ruth Cardoso conquistou, na última sexta-feira, 07, o selo "UTI Eficiente 2020", certificação concedida pela Epimed Solutions que avalia os números das unidades de todo o país no que se refere aos resultados clínicos associados a utilização eficiente dos recursos. Desde 2017, a Epimed Solutions atua no HMRC. O sistema disponibilizado pela empresa está presente em mais de mil UTIs de hospitais do Brasil, América Latina e Europa, e em grandes hospitais como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês. A Epimed é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente, e oferece sistemas que ajudam a melhorar o desempenho de hospitais no Brasil e no mundo. A certificação tem validade de um ano e é referente aos resultados de 2019.

A UTI do Ruth faz parte de um seleto grupo de UTIs certificadas, num universo de mais de mil avaliadas em todo o Brasil. Para esta avaliação, médicos baseiam-se em uma matriz, que reúne parâmetros referenciais de UTIs no país. 

"UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir sustentabilidade e qualidade no cuidado de pacientes críticos", diz Thais Godoi, gerente comercial da Epimed na região Sul do Brasil. "Além de ter bons resultados, é preciso saber onde e como utilizar os recursos hospitalares, que são finitos. A UTI do Hospital Ruth Cardoso sabe como fazer isso", completa.

Para o coordenador médico da UTI, Dr. Pablo Richter, o resultado é consequência de um grande trabalho em equipe. "A UTI é um ambiente de alta complexidade que exige a presença de diversos profissionais altamente especializados. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e dentistas formam a chamada equipe multidisciplinar. É ela que garante o cuidado integral dos pacientes, contribuindo diretamente para nossos bons resultados".

A Diretora do Ruth Cardoso, Kaita Helen Testoni, acredita que a valorização dos colaboradores é o grande diferencial do Hospital. "Sempre focamos na valorização dos profissionais da saúde. A UTI sempre contou com uma equipe ampla. Somos a única equipe de UTI na região que possui fisioterapeuta 24 horas por dia, dentista rotineiro, equipe multidisciplinar sete dias por semana", explica.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, o destaque mostra que o trabalho está sendo feito na direção certa. "Esse reconhecimento nacional em um momento delicado como o que passamos é um incentivo aos profissionais de saúde capacitados e dedicados que temos atuando na nossa rede, salvando vidas diariamente. Então o nosso reconhecimento às equipes da UTI adulta do Hospital Ruth Cardoso e, também, às outras equipes do hospital que fazem a diferença no tratamento dos moradores de Balneário Camboriú e região", parabenizou o prefeito.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Balneário Camboriú

ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina