Águas de Bombinhas orienta ingerir apenas água tratada

Como a água é uma substância indispensável para a vida, a concessionária Águas de Bombinhas reforça a necessidade de manter o corpo hidratado e o cuidado de tomar apenas água potável. Água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças, apesar de ser transparente e, muitas vezes, parecer boa para consumo.

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade, a exemplo da água distribuída pela Águas de Bombinhas aos seus clientes. Os parâmetros da água distribuída pela concessionária atendem todas as normas da Vigilância Sanitária, com controles mensais enviados às autoridades responsáveis. 

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial. Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia. 

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral


mais sobre:

Bombinhas

ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina