Vigilância Sanitária orienta comerciantes em Porto Belo

Caso as normas não sejam seguidas, os estabelecimentos são notificados

Foto: Divulgação

Desde os primeiros casos confirmados de coronavírus no Município de Porto Belo, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária tem atuado na orientação e notificação de comércios, prezando pelos cuidados com a saúde através das normas estabelecidas pelo Governo do Estado.

Desde a abertura do comércio no dia 13 de abril, os cuidados com o uso de máscaras e o distanciamento em filas, por exemplo, tem sido bastante observado pela população, o que tem gerado denúncias diretamente à Vigilância Sanitária. No Município de Porto Belo, a atuação das agentes tem sido, no primeiro momento, para orientação dos comerciantes e posteriormente, caso as normas não sejam seguidas, o Município parte para a notificação dos estabelecimentos. 

Todas as abordagens são feitas de forma verbal, para evitar o compartilhamento der material impresso, que pode ser um transmissor do Covid-19. 

Além das denúncias recebidas, a Vigilância Sanitária do Município de Porto Belo tem feito visitas regulares com orientações sobre o funcionamento neste período de pandemia em salões de beleza, postos de gasolina, restaurantes e outros comércios de alimentos, farmácias, materiais de construção e outros. 

As denúncias sobre os comércios que estejam funcionando de forma irregular neste período de pandemia podem ser feitas através do telefone (47) 9 8828 0495 ou pelo email vigilanciasanitaria@portobelo.sc.gov.br.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Porto Belo

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina