Tubulação submersa na Praia Central será flutuada no sábado

Segue em bom ritmo a retirada da tubulação utilizada na recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú...

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Segue em bom ritmo a retirada da tubulação utilizada na recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú. Neste sábado (06), a linha submersa de 2 km que trazia a areia nova da draga até a praia, na altura da Rua 1800, será flutuada e começará a ser desmontada.

Para isso, nesta sexta-feira (05), um novo canteiro de obras de aproximadamente 400 metros será cercado na praia na altura da Rua 1800, segregando o local para que os tubos sejam empilhados e, depois, transportados para o canteiro de obras do Pontal Norte.

Durante a operação de desmonte, a linha será mantida flutuada e será puxada para a praia aos poucos, sendo cortada em pedaços de 12 em 12 metros (cumprimento de cada tubo), que serão empilhados em seguida. A operação se repetirá, até que toda linha esteja puxada para a praia e cortada. Rebocadores participam da operação no mar e carregadeiras em terra.

A previsão é de que a linha esteja desmontada até segunda-feira (08) de manhã, sendo transportada paulatinamente para o Pontal Norte. Outra previsão é de que os tubos que estão sendo empilhados no Pontal Norte comecem a ser retirados da praia por carretas na próxima terça-feira (09).

A tubulação emborrachada da ponta da linha submersa já foi retirada e desmontada ontem, quarta-feira (03). Já os tubos que estão ao longo da praia continuam a ser levados para o Pontal Norte. Quando toda tubulação tiver sido retirada, será feito o acabamento total da praia. A previsão para o término permanece para os próximos 20 a 30 dias.

mais sobre:

Balneário Camboriú


ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina