Tijucas emite novo decreto prorrogando estado de emergência devido à Covid-19

Foto: Divulgação

A partir do Decreto número 1647/2021 de 07 de janeiro, a Administração Municipal de Tijucas prorroga até o dia 28 de fevereiro o estado de emergência no município e define medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavirus. 

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária de Tijucas, Ângela Constante, os empresários e organizadores de eventos devem ficar atentos a classificação estadual de Risco Potencial para Covid-19 em que se enquadra o município. "Nossa cidade está seguindo uma Portaria Estadual, que dispõe as regras de higiene e distanciamento social, principalmente no que diz respeito a eventos socais. Nós contamos com a colaboração dos organizadores de festas para não planejar eventos sem antes verificar o site estadual que avalia o Risco Potencial em que Tijucas se encontra. A classificação de risco pode mudar a qualquer momento e com isso as regras para a realização de eventos também mudam", afirma Ângela. 

Acompanhe as determinações: 

?Os eventos sociais, definidos como aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, compreendendo casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins, ficam autorizados à retomada das atividades de forma gradual e monitorada, devendo ser respeitado, para efeito de ocupação do espaço, a classificação de Avaliação do Risco Potencial para COVID-19 em que se enquadra o Município, prevista na Portaria SES n° 821, de 23 de outubro de 2020, observadas às regras de higiene e distanciamento social, estabelecidas na Portaria SES nº 710, de 18 de setembro de 2020.

?Restaurantes, lanchonetes, food truck, pizzarias e demais atividades correlatas poderão funcionar no período diurno das 11h e 15h e no período noturno das 18h às 24h, após este horário somente por entrega e busca no balcão. Enquanto que essas mesmas atividades estabelecidas no shopping center ou similar, poderão funcionar em horário normal do shopping center ou similar, de segunda a domingo, em todos os casos devem ser observadas as regras de higiene e distanciamento social, estabelecidas na Portaria SES nº 256, de 21 de abril de 2020. 

"No momento Tijucas se encontra em Risco Potencial Gravíssimo, onde precisamos nos resguardar e manter os cuidados necessários para conter a pandemia de Covid-19. O último boletim epidemiológico mostra 3.979 casos confirmados na cidade, dos quais 109 estão ativos e 47 óbitos registrados. Vamos continuar seguindo os protocolos de segurança e assim evitar o maior número de contaminações", conclui o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Tijucas

ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina