Mais de 3 mil veículos foram abordados nas barreiras sanitárias em Balneário Camboriú

Ação conta com apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, profissionais da Saúde e voluntários da Inclusão Social

Foto: Divulgação

De sexta-feira (26) até este domingo (28), 3.067 veículos foram abordados e 7.336 pessoas foram orientadas nas cinco barreiras fixas sanitárias montadas em pontos estratégicos de Balneário Camboriú. Os acessos foram monitorados pela Secretaria de Segurança e Saúde. As equipes realizaram a verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo para identificação de sintomas relacionados à Covid-19.

A medida se deu devido ao aumento dos casos de coronavírus no município. As barreiras foram montadas na Avenida do Estado, Divisa com Itajaí; Praia dos Amores; Rua Rui Barbosa com Sérgio Mileto; Avenida do Estado, em frente ao PIT; Estaleirinho e Rua 3300.  

Segundo o coordenador da ação, Paulo Luis Crocomo, da Secretaria de Saúde, 79 pessoas apresentaram algum sintoma leve (febre, dor no corpo, coriza); a maioria era moradores da região e foram orientados a procurar atendimento médico nas unidades de saúde (UPA das Nações, PA da Barra ou na unidade mais próxima de sua residência) e a ficarem em isolamento social.

Duas pessoas apresentaram sintomas mais acentuados, inclusive com febre alta e dificuldade respiratória. Ambos, pai e filha, moradores de Balneário Camboriú, foram escoltados até o Centro Covid para avaliação médica. "O homem chegou ao lugar muito preocupado, procurando ajuda. Rapidamente a equipe o orientou, fez a checagem dos sintomas e eles foram encaminhados ao centro", informou.

A ação conta com apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, profissionais da Saúde e voluntários da Inclusão Social.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Balneário Camboriú

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina