GOR alerta para presença de jacarés em lago da cidade

Na manhã desta terça-feira (02) o GOR (Grupo de Operação e Resgate) foi acionado...

Foto: Prefeitura de Tijucas

Na manhã desta terça-feira (02) o GOR (Grupo de Operação e Resgate) foi acionado pela secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas após a chegada de denúncias da comunidade sobre a presença de jacarés no lago do loteamento Bosque da Mata.

Segundo a equipe de resgate, que esteve no local logo em seguida ao chamado, realmente havia um jacaré no interior do lago. Como o espaço costuma ser frequentado por muitas pessoas, inclusive crianças, é importante alertar as famílias para a presença destes animais.

"Como o animal está em seu habitat natural, ele não pode ser retirado dali. Por isso já isolamos provisoriamente a área e nos próximos dias a prefeitura deve colocar placas no local para alertar as pessoas sobre o risco de encontrarem estes animais", diz Pedro Henrique da Silva, presidente do GOR.

O GOR explica que não há como garantir que este seja o único animal presente no lago. "Como temos um córrego ali perto, é muito comum termos a presença destes animais silvestres. Por isso a importância deste alerta e de as pessoas evitarem circular neste espaço", reforça o presidente do GOR. Para acionar o GOR ligue para (47) 99651-9961.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no WhatsApp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral.      


mais sobre:

Tijucas


ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina