Ciclone deve trazer frio e ventos fortes para Santa Catarina

Ventos podem chegar aos 100km/h

A Defesa Civil emitiu um alerta neste domingo (28), para a formação de um ciclone extratropical na costa catarinense a partir da próxima terça-feira (30). Uma área de baixa pressão deixa o tempo instável e com chuva nesta segunda (29). Já na terça-feira (30), a passagem de duas frentes frias e a formação de um ciclone provoca queda nas temperaturas em todas as regiões. 

A previsão para os dois dias é de volumes elevados de chuva, que podem ultrapassar os 100mm nas áreas do Oeste. Devido a condição, não se descarta a possibilidade de ocorrências de deslizamentos, alagamentos, enxurradas e inundações. 

Os ventos, com o ciclone, devem chegar aos 100km/h. Devido a força dos ventos, a Defesa Civil monitora áreas que possam ser prejudicadas e não descarta ocorrências relacionadas a vendavais, como queda de árvores e destelhamentos. 

As condições adversas devem durar até o fim da quarta-feira (01). Quinta, sexta e sábado será de muito frio em todo o estado por conta de uma intensa massa de ar polar.

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Estado

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina