Cabide Solidário é opção nos tempos da Covid-19

Bombinhas realiza edição especial pela proximidade do inverno

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bombinhas, em parceria com o CRAS Bombinha, fará no dia 25 de maio, das 14h às 17h. O objetivo é favorecer pessoas em situação de vulnerabilidade temporária criada pela pandemia, que vem afetando o poder de compra de uma parcela da sociedade que não possui meios para adquirir novas peças, e distribuir o grande número de doações de roupas acumuladas no mesmo período. 

Para a realização do evento, todas as recomendações preventivas contra a contaminação, serão consideradas e praticadas. As roupas destinadas a doação serão separadas em cinco segmentos: masculinas, femininas, infantil masculina, infantil feminina, e diversos (toalhas, cobertores, lençol, cobre leito, entre outras). Cada segmento será disponibilizado respeitando a distância de 5 metros em relação aos outros segmentos e o manuseio de cada peça de roupa só poderá ser feito mediante a utilização de luvas (disponibilizadas no local). Só será permitido 3 pessoas em cada segmento por vez, com o tempo máximo de 15 minutos por segmento. 

Para a entrada e participação, haverá a coordenada por um colaborador do CRAS, permitindo 3 pessoas por vez em cada segmento. A coordenação informa que as 60 senhas estarão sendo distribuídas a partir das 12h do dia 25, e caso haja necessidade, uma nova data será divulgada para uma nova edição. 

Na calçada do CRAS haverá demarcações de 1,5 metro de distância para a realização de fila. É obrigatório o uso de máscara (caso a pessoa não tenha, uma será oferecida) e a higienização das mãos na entrada, com disponibilidade de álcool em gel, e a entrega de luvas descartáveis. 

Para garantir a segurança, a Secretaria de Assistência Social também informa que não será permitido a entrada de crianças, a participação será somente de uma pessoa por família e pede para que não participem pessoas do grupo de risco. As peças disponíveis para doação passaram pelo processo de higienização e limpeza, contudo, devido sua exposição, faz se necessário lavá-las novamente. 

No dia 25, devido a realização do Cabide Solidário, não haverá atendimento para cadastro de benefícios eventuais.

Cabide Solidário

Dia: 25/05/2020 

Horário: 14h às 17h 

Local: CRAS - Rua Cão do Mato, 821 - José Amândio

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Bombinhas

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina