Porto Belo capacita merendeiras e serventes

O Ano Letivo começa no dia 17 de fevereiro para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo...

O Ano Letivo começa no dia 17 de fevereiro para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, mas as preparações já começaram para que o ano possa ser sempre mais produtivo. As merendeiras, auxiliares de cozinha e serventes que atuarão nas escolas municipais participaram nesta segunda-feira (10) de uma capacitação com o setor de alimentação escolar.

Com o objetivo de deixar a alimentação ainda mais saudável e entender as formas corretas de manipulação e higienização de alimentos, além da limpeza do ambiente escolar, a capacitação foi realizada pelas nutricionistas da Rede Municipal, Juçara Jaques e Mariane Souza de Liz, que acompanham os profissionais durante todo o Ano Letivo.

A secretária de Educação professora Rosane Grauppe reforça que este momento é importante para oportunizar ainda mais conhecimento aos profissionais que atuam na Rede, mas acima de tudo, incentivá-los a fazer sempre melhor, para o bem das crianças e adolescentes que o Município atende. "Pequenos detalhes fazem toda a diferença quando se trata de alimentação escolar e principalmente sobre a limpeza do ambiente escolar. É importante estarmos reunidos com estes profissionais para que eles possam entender a importância de cada um deles em nossas escolas, entender que o trabalho deles faz toda a diferença" - explica a secretária.

As capacitações na Rede Municipal de Ensino continuam esta semana, sendo voltadas para todos os integrantes que atuam na educação, como professores e monitores.


Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Porto Belo

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina