Empreendedorismo

'Salto: Aceleradora de MEIs' presta consultoria a 68 microempreendedores individuais de Tijucas

Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Tijucas, está realizando consultorias, oficinas e laboratórios de troca de experiências

Foto: Sebrae/SC

O Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Tijucas, está realizando desde o mês de setembro consultorias, oficinas e laboratórios de troca de experiências dentro do projeto "Salto: Aceleradora de MEIs". A iniciativa conta com a participação de 68 microempreendedores individuais do município e está na fase de mentoria. O projeto faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

A aceleradora de MEIs auxilia no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor e tem o objetivo de melhorar o seu negócio. A metodologia é realizada em três etapas - ou "saltos", e tem como temas: Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). Dentro dos temas são realizadas oficinas, consultorias, laboratórios e mentorias. 

Durante o projeto, os microempreendedores participaram de oficinas de autoconhecimento, de modelagem de negócio e realizaram um laboratório de troca de experiência com outros participantes. O próximo passo será conhecer os mentores e se preparar para as oficinas de crescimento. Ao todo, são mais de 30 horas de curso presencial, com o auxílio de ebooks e mais de 10 ferramentas práticas para que o participante melhore o entendimento sobre si mesmo e sobre o seu próprio negócio.

Para a Diretora de Tributos do município, Lélia Regina Campos de Oliveira Ternes, a ideia da formação da Aceleradora de MEIs para Tijucas, valoriza a categoria de empresários. "Percebemos nos encontros e oficinas o engajamento, a vontade e o valor que estes microempreendedores têm é muito grande. Com a ajuda da aceleradora, os empresários terão uma maior geração de renda e circulação de riquezas que produzem", destaca.

Segundo a consultora do projeto, Arianne Kern, a expectativa é de que os Microempreendedores Individuais estejam aptos a melhorarem os seus negócios. "O que se espera é que ao final do programa os MEIs de Tijucas estejam mais motivados a empreender, com maior faturamento e maior rede de apoio e networking. Todas essas características são fundamentais para o sucesso de todo empreendedor", avalia.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.


mais sobre:

Tijucas

ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina