Porto Belo cria Cadastro para artistas locais

Projeto vem para socorrer profissionais que foram obrigados a suspender seus trabalhos

Foto: Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura lançou formulário de cadastro para artistas, produtores, técnicos, espaços culturais e demais áreas e segmentos da cultura que estejam em situação de vulnerabilidade sócio econômica, em razão da pandemia do Novo Coronavírus. O cadastro busca auxiliar o artista no recebimento de auxílio financeiro, oriundos da Lei além do mapeamento cultural do município. 

Os membros das diferentes áreas do segmento cultural deverão responder o formulário via internet e encaminhar para o email diretorcultura@portobelo.sc.gov.br o comprovante de residência em Porto Belo e comprovante de atuação na cultura nos últimos 24 meses. O formulário pode ser solicitado através do mesmo email. 

A Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. A Lei também é uma homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos. 

A presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus destaca que este é um cadastro importante, não apenas para o auxílio emergencial para a área da cultura, mas para que seja feito o mapeamento dos artistas da cidade. 

Acesse o formulário através do link: https://forms.gle/f7ChLNWUVEB9eZuE7 

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral


mais sobre:

Porto Belo

ITAPEMA CLIMA

Edição Impressa


COLUNAS

Endereço: Rua Rio Ijuí, 376, Zimbros - Bombinhas, SC / Cep: 88215-000
Telefone: (47) 9 8497 2586
E-mail: contato@noticiadolitoral.com.br

Redes sociais:
Facebook: noticiadolitoral
Instagram: @noticiadolitoralsc
Youtube: Notícia do Litoral

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina