Caindo de paraquedas em Tijucas

Você sabia que Tijucas tem uma escola de paraquedismo? Embora não seja conhecido...

Foto: Divulgação

Você sabia que Tijucas tem uma escola de paraquedismo? Embora não seja conhecido como cidade turística, nosso município tem muitos encantos e atrativos a serem explorados. É o que constatou o grupo participante da primeira reunião para a elaboração do Planejamento Estratégico de Turismo no município.

Entre estes pontos, estão a escola de Paraquedismo DZ47, instalada no Pernambuco e o Motódromo Xavecos, no Timbé. Eles abrem em Tijucas uma nova opção de lazer e turismo, ligada à aventura.

Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), no Casarão Gallotti, pessoas da comunidade e profissionais ligados ao turismo tiveram por objetivo revelar potencialidades turísticas pouco exploradas no município.

Após a análise e discussão de metas e melhorias a serem adotadas, foram contemplados cinco eixos de destaque na área.

São eles:

?Turismo de Aventura;

?Histórico-Cultural;

?Gastronômico;

?Náutico e

?Ecoturismo.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, a partir destes cinco eixos foram discutidos os pontos positivos e negativos de cada um e as entidades que podem ser inseridas no planejamento.

"Nessa primeira reunião pudemos constatar que nossa cidade possui um enorme potencial turístico a ser explorado. Estão previstas ainda mais seis reuniões, sendo que a próxima já tem data para acontecer: dia 02 de março, às 18h30, no Casarão Gallotti. Participe você também", convida a secretária Paula.

Para saber mais sobre a Escola de Paraquedismo DZ47 visite o perfil da empresa no Instagram: CLIQUE AQUI

Para conhecer o Motódromo Xavecos, visite o perfil no Facebook: CLIQUE AQUI

Clique aqui e receba as notícias do Jornal Notícia do Litoral no Whatsapp http://bit.ly/GrupoNoticiadoLitoral

mais sobre:

Tijucas

Edição Impressa


COLUNAS

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina